0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Vida em Azul é um site voltado para estilo de vida, bem-viver e sustentabilidade. Nele, você encontra dicas culturais, de decoração e de viagens para uma vida mais leve e feliz.

Já mudei tanto de blog que às vezes me esqueço de atualizar o perfil e de me apresentar direito para você. Não que isso não seja importante! É que não sou fã de posts de auto-apresentação… Por isso, por mais que faça uma varredura nos arquivos, você não vai encontrar nenhum assim.

Então, comecemos com o pé direito: muito prazer! Sou a Marina, tenho 24 anos, sou jornalista, casada e apaixonada por livros, por dança e pela web desde muito cedo. Já há algum tempo, trabalho no site do Planeta Sustentável, da Editora Abril, e escrevo para um dos blogs da revista Superinteressante. Também sou coautora do webdocumentário A Força da Palavra.

Estreei na blogosfera em 2003, aos 12 anos. Nesta longa jornada, tive mais de dez blogs. Aprendi muito (fiz muita besteira também), conheci gente fantástica, fiz bastante pesquisa e não faltou dedicação. Descobri que o meu maior desafio é o mesmo de Xerazade, de As Mil e Uma Noites: cativar as pessoas pelo meu jeito de contar histórias.

Antes tarde do que nunca, veio um blog para unir o conteúdo dos meus últimos cinco blogs. Em 2013, ele mudou de nome e endereço. E, para completar o ciclo, nos “finalmentes” de 2014, mudou mais uma vez para Vida em Azul!

Aproveite a estadia! Se perceber que estou espaçando demais as postagens, não se acanhe e pode ir puxar minha orelha no Twitter. ;)

Junho de 2015

  1. miris maria 2 anos ago
     Reply

    “Aproveite a estadia!”
    Marina, estadia é para coisas. Para pessoas o correto é dizer ESTADA. Verifica para ver se não vale uma correçãozinha aí, sim??? Beijinhos. Mi

    • Marina Maciel 2 anos ago
       Reply

      Olá, Miris! Tudo bem?

      Obrigada por comentar. Na verdade, segundo o Houaiss, tanto “estada” quanto “estadia” estão corretas neste caso. ;) Foi-se o tempo em que “estadia” era usada exclusivamente para falar da permanência de navios. Hoje, com as transformações pelas quais passou a língua, pode-se usar qualquer uma das duas.

      Abraços!

  2. Boa Tarde Marina, tudo bem?

    Estou desenvolvendo um aplicativo Blog Planner Online, que irá funcionar
    em computadores, smartphones e tablets, e estou buscando opinião de
    blogueiras para melhorar e disponibilizar um ótimo produto pra vocês.
    Poderia responder o formulário abaixo?

    https://ferat.typeform.com/to/Yo9bFm

    Atenciosamente,

    Tiago Rodrigues
    CEO da VidaApp
    (18) 99738-9523

  3. Sandra Lee 1 ano ago
     Reply

    Oi Marina gostaria de compartilhar com você um trabalho que faço há algum tempo: roupas com “pele de café” https://projetoreutilize.wordpress.com/category/sem-categoria/page/7/

    • Que bacana, Sandra! Obrigada por compartilhar seu projeto. Vou dar uma olhadinha. :)
      Beijos!

  4. Hariagnes Oliveira Dias 1 ano ago
     Reply

    Bom dia Marina

    Em informação visualizada no Conexão Planeta, sobre você ter se tornado Líder em Realidade Climática em 2014, lhe envio este recado. Sou aluna de Engenharia Ambiental e Sanitária e faço parte de um Núcleo de estudos em Soluções Ambientais. Gostaria de pedir um contato por email para poder lhe fazer um convite. Agradeço por toda a atenção desde já, Obrigada!

    • Marina Maciel 12 meses ago
       Reply

      Oi, Hariagnes! Já te respondi por e-mail. :) Obrigada por entrar em contato! Um abraço

  5. Morgana Monteiro 9 meses ago
     Reply

    Olá Marina. Também sou jornalista e tô escrevendo uma matéria sobre cactus. Li uma reportagem sua sobre isso e queria pedir uma ajuda a você. Por favor, se puder, entre em contato comigo por e-mail. Obrigada e um grande abraço.

    • Marina Maciel 8 meses ago
       Reply

      Oi, Morgana!
      Obrigada por entrar em contato! Te enviei um e-mail para falarmos.
      Abraços!

Leave a comment

CommentLuv badge

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×